Renovação e 2ª Via
A carteira de identidade profissional é o documento que demonstra que o enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem está habilitado e pode exercer as funções da área de enfermagem.
Para isso é essencial que o documento seja carregado sempre consigo e dentro da validade. Também é necessário estar com o cadastro sempre atualizado e sem pendências com o Conselho.
A carteira profissional também serve como documento oficial de identificação.
Opções
Renovação da carteira profissional
A renovação da carteira deve ser feita pelo profissional que possui a carteira profissional vencida ou emitida até 31 de dezembro de 2010. A validade do documento é de cinco anos a partir da data de emissão.
→ A renovação é um serviço que deve ser solicitado presencialmente com atendimento agendado no Coren/PR.
No dia do agendamento, é necessário apresentar a versão original dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento/casamento (com averbação de separação, divórcio, óbito, quando houver) - NECESSÁRIO APRESENTAR APENAS SE HOUVE ALTERAÇÃO DESDE A ÚLTIMA RENOVAÇÃO;
- CPF e RG (também é aceita carteira nacional de habilitação ou carteira de trabalho);
- 1 foto 3x4 (padrão para documento oficial, recente, colorida, sem data e com fundo branco) - Necessário apenas no atendimento presencial nas subseções Maringá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Londrina, e no atendimento via Coren Móvel;
- Comprovante de residência emitido nos últimos seis meses (preferencialmente em nome do profissional). Se o comprovante não estiver em nome do profissional, deverá ser assinada uma declaração de residência emitida no ato do atendimento - NECESSÁRIO APRESENTAR APENAS SE HOUVE ALTERAÇÃO DESDE A ÚLTIMA RENOVAÇÃO.
- Carteira de identidade profissional vencida (Na ausência desta, preencher, no ato, a declaração de extravio)
Informações importantes:
- No dia do agendamento é necessário apresentar todos os documentos exigidos. A não apresentação impossibilita a realização do serviço.
- Para carteira profissional com validade de um ano, siga as orientações de Apresentação de Diploma.
2ª via da carteira
→ A 2ª via também deve ser solicitada em atendimento presencial com horário agendado no Coren/PR.
No dia do agendamento, é necessário apresentar a versão original dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento/casamento (com averbação de separação, divórcio, óbito, quando houver) - NECESSÁRIO APRESENTAR APENAS SE HOUVE ALTERAÇÃO DESDE A ÚLTIMA RENOVAÇÃO;
- CPF e RG (também é aceita carteira nacional de habilitação ou carteira de trabalho);
- Título de eleitor e comprovante da última votação eleitoral ou certidão de quitação eleitoral emitida pela Justiça Eleitoral neste link;
- 1 foto 3x4 (padrão para documento oficial, recente, colorida, sem data e com fundo branco) - Necessário apenas no atendimento presencial nas subseções de Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, e no atendimento via Coren Móvel; Na sede em Curitiba, e nas subseções de Maringá, Londrina e Cascavel já contamos com o serviço de captura.
- Comprovante de residência emitido nos últimos seis meses (preferencialmente em nome do profissional). Se o comprovante não estiver em nome do profissional, deverá ser assinada uma declaração de residência emitida no ato do atendimento - NECESSÁRIO APRESENTAR APENAS SE HOUVE ALTERAÇÃO DESDE A ÚLTIMA RENOVAÇÃO.
No dia do atendimento é emitido o boleto da taxa de expedição de 2ª via de carteira.
Informações importantes:
- No dia do agendamento é necessário apresentar todos os documentos exigidos. A não apresentação impossibilita a realização do serviço.
- A taxa não será cobrada em caso de furto ou roubo da carteira. Entretanto, o incidente deve ser comprovado com a apresentação de boletim de ocorrência que conste especificamente o roubo/furto da carteira do Coren/PR.
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